Antes da cirurgia

Considerações a tomar antes da minha cirurgia

Está pronta para a mudança? Leve o tempo que precisar para tomar a decisão certa. Fale abertamente com o cirurgião sobre os seus receios e expectativas. É importante que tenha confiança na sua decisão e expectativas realistas sobre a cirurgia.

Quais são os custos? Não se esqueça que é o seu corpo e a sua saúde! O importante é que os confie a um bom cirurgião. Nunca opte por um cirurgião, apenas porque este lhe garante uma cirurgia de baixo custo.

Quais são as possíveis consequências da cirurgia? As consequências poderão surgir associadas à anestesia, assimetrias, infeção, deslocação de implantes, etc. Não hesite em colocar questões ao cirurgião.

Os implantes mamários aumentam a probabilidade de cancro? A resposta é não! Vários estudos indicam que não existe qualquer relação entre a incidência do cancro da mama e a colocação de implantes mamários.

Em período de gravidez ou amamentação? Não aconselhamos a realização de uma cirurgia de colocação de implantes mamários nestes casos. Não que possam surgir algumas complicações, apenas pelo facto do seu peito sofrer alterações e os resultados poderão ser alterados.

Tem menos de 20 anos? É preferível que espere mais algum tempo até que o seu peito de desenvolva completamente. Possíveis alterações nos resultados poderão ser consequência da realização da cirurgia antes do aconselhado.

Planos para o futuro? Se planeia engravidar ou perder peso, é aconselhável que adie a sua cirurgia. Veja que alterações ocorrem no seu peito e só depois decida os vários detalhes da sua cirurgia, como por exemplo, o tamanho dos implantes.

Tem problemas de saúde? Informe o seu cirurgião sobre o seu estado e problemas de saúde. Certos problemas poderão colocá-la em risco após a cirurgia. O seu cirurgião decidirá em conformidade com as informações que lhe disponibilizar.