Com o tempo, a mama fica sujeita a um aumento da influência da gravidade, ou seja, a mama começa a descair devido ao peso. Os implantes B-Lite são mais leves que os outros implantes que se encontram à venda.
A redução do peso do implante potencia um aumento do seu conforto na prática de atividades desportivas e de laser.
A inovação B-Lite® é uma combinação única de materiais conhecidos e clinicamente testados para formar um preenchimento consideravelmente mais leve. Estas minúsculas microesferas ocas estão permanentemente unidas com o gel de silicone, dando assim origem ao implante mamário mais leve do mercado.
Os implantes B-Lite® podem ser utilizados de forma segura, uma vez que utilizam as cápsulas standard da POLYTECH.
De que é feito o gel dos implantes B-Lite?
O gel do implante B-Lite é formado por microesferas ocas permanentemente unidas com o gel de silicone normalmente implantado, o que torna os implantes B-Lite significativamente mais leves. As microesferas estão integradas no gel coesivo e a sua ligação permanece intacta mesmo em casos raros de rutura de implantes. São biocompatíveis e podem ser encontradas em dispositivos médicos, como por exemplo, urologia, oncologia, gastrenterologia, ortopedia, e até mesmo na área da cosmética.
Os implantes ultraleves B-Lite são relativamente recentes no mercado. Como é que as pacientes podem estar confiantes de que são seguros?
Os implantes B-Lite foram desenvolvidos por uma equipa multidisciplinar de médicos, cientistas e engenheiros e testados intensivamente ao longo de 10 anos, antes de serem inseridos no mercado e oferecidos às pacientes.
Todos os materiais utilizados na produção dos implantes B-Lite, com marcação CE, foram devidamente estudados, são seguros, inertes, biocompatíveis e têm uma longa historial de uso na medicina. Os implantes B-Lite empregam a clinicamente testada cápsula POLYTECH, já utilizada em centenas de milhares de procedimentos cirúrgicos.
O que é que são as microesferas B-Lite?
As microesferas B-Lite são esferas microscópicas bastante fortes, ainda que extremamente leves. Para além disso, são biocompatíveis e bastante estáveis
As microesferas são seguras?
Sim. As microesferas já são amplamente utilizadas numa variedade de aplicações. Estas são biocompatíveis e podem ser encontradas em dispositivos médicos e de cosmética. As microesferas são frequentemente utilizadas em urologia, oncologia, gastrenterologia, ortopedia, entre outros. Estão integradas no gel coesivo e a sua ligação permanece intacta mesmo em casos improváveis de rutura dos implantes.
Testes de pressão demonstram que as microesferas de borossilicato podem resistir a pressões de mais de 200psi (>13 atm), muito superiores aos níveis de pressão a que as mulheres podem estar sujeitas em atividades normais do dia-a-dia, como por exemplo durante o voo ou mergulho recreativo.
Porquê que os implantes são brancos?
É o reflexo da luz nas microesferas que formam o gel.
Qual a vantagem adicional da tecnologia B-Lite na mamografia?
Tendo em conta que as microesferas são brancas e opacas à luz visível, melhoram a qualidade dos resultados em mamografias e ultrassons.