Desde a sua criação (no ano de 2000), a LINEAMÉDICA conta já com 18 colaboradores. Com o aumento das equipas e a reestruturação departamental, urgem novos desafios que apenas se traduzirão em sucesso com a definição de objetivos e parâmetros de avaliação.
Vivemos numa era em que as questões sociais e ambientais não serão resolvidas apenas com medidas governamentais, e as empresas podem, e devem assumir um papel ativo naquilo que à responsabilidade social diz respeito.
Acreditamos que, num Planeta com cada vez mais transformações ambientais e sociais, apenas as empresas com um elevado senso de compromisso, responsabilidade e respeito conseguirão assegurar uma posição estável junto da sua comunidade envolvente e de todos os seus stakeholders.
A LINEAMÉDICA, promove ativamente o correto encaminhamento dos dispositivos de uso único, respeitando integralmente a legislação vigente do sector, para além disso, teve desde sempre, consciência e uma atitude positiva realizando ações de enquadramento social/ ambiental, não o fazendo, no entanto, de forma estruturada ou integrada num plano de ações.
A Estratégia de Responsabilidade Social, foi uma necessidade identificada em 2018, tendo o seu delineamento em curso, está a ser integrada dentro da Estratégia de Marketing, e visa uma transversalidade que vai abranger recursos e elementos interna e externamente.
Estabelecemos como áreas de intervenção prioritárias o ambiente, a sociedade e os nossos colaboradores. A viragem do ano iniciou-se com uma ação no âmbito da Responsabilidade Social, na qual foi oferecida uma garrafa Porto a todos os colaboradores com o objetivo de eliminar o consumo de plásticos de uso único na empresa, da qual prevemos uma redução de cerca de 6,5kg de plástico ao ano com a substituição de garrafas de água, copos e paletinas de café. O reforço e disseminação deste valor da nossa cultura empresarial tem como objetivo desenvolver a consciência e atitude de comportamento idêntico no dia-a-dia de cada colaborador.
Ao nível da sociedade, a LINEAMÉDICA está a avaliar a melhor solução possível para que a nossa doação migre da área do mecenato para o voluntariado empresarial, na qual os colaboradores terão a oportunidade de ajudar a comunidade dentro do seu horário de trabalho.
Como o pilar e elemento-chave da nossa organização são os nossos colaboradores, estão em avaliação planos e ações de motivação extra, através dos quais pretendemos impactar de forma positiva a atitude perante a empresa, oferecendo uma visão holística de win-win, na qual a empresa presta atenção às necessidades pessoais de cada colaborador, dando assim uma motivação extra a toda a equipa.