O Cirurgião

Como escolher o seu cirurgião

A cirurgia mamária confrontá-la-á com inúmeras questões. Uma das mais importantes é a seleção do seu cirurgião. Faça uma pesquisa aprofundada e confie no seu instinto. É importante sentir-se confortável com a sua decisão. Aqui pode encontrar algumas dicas para facilitar a seleção do seu cirurgião.

Encontrar um Cirurgião

Por mais difícil que esta tarefa possa parecer, uma pesquisa detalhada torna tudo mais fácil. Não sabe por onde começar?
Associações de cirurgiões são um bom ponto de partida

Associações reconhecidas para cirurgiões plásticos
Infelizmente existem cirurgiões a oferecerem serviços de cirurgia estética sem qualificações adequadas. Em sites de associações de cirurgia estética poderá encontrar cirurgiões de referência em todo o mundo.

Amigos e familiares poderão também ter algumas indicações de bons cirurgiões. Questione-os e partilhe a sua experiência com eles.

Lembre-se que não é por marcar uma consulta com um cirurgião que se deve sentir obrigada a realizar a cirurgia. Leve o tempo que achar necessário para que se sinta confortável e confiante com a decisão que vai tomar.

Consulta antes da Cirurgia

Os bons cirurgiões plásticos transmitir-lhe-ão sempre o máximo de informação que conseguirem, com o maior número de detalhes.
O seu corpo é único, por isso não esconda quaisquer informações do cirurgião na hora da consulta. As suas necessidades individuais, a condição de saúde e o historial médico são importantes para perceber como as suas expectativas poderão ser atingidas.
Não sabe o que perguntar ao cirurgião? Disponibilizamos-lhe aqui este documento com algumas questões que poderá colocar: Dez questões que deve colocar ao seu cirurgião.

Qualificação e Experiência

As qualificações e a experiência devem ser os fatores mais importantes na hora de decidir qual o cirurgião que a vai acompanhar neste processo. Aconselhamo-la a tomar atenção ainda aos seguintes fatores:
. Certifique-se que o seu cirurgião é membro de uma associação reconhecida - existem associações mais credíveis que outras
. O cirurgião deverá ser experiente no tipo de cirurgia. Em média, são necessários 10 anos para que um cirurgião seja considerado experiente
. Garanta que será operada em instalações médicas habilitadas para atividade cirúrgica
. Questione o que o cirurgião lhe diz - a honestidade e a garantia que as expectativas são realistas é um passo importante nesta etapa

Fotografia Antes e Depois

Nada melhor que vermos os resultados do trabalho do cirurgião. Se não lhe forem mostradas fotos do Antes e Depois de algumas pacientes, peça você mesma. Desta forma conseguirá entender melhor o conceito de beleza do cirurgião e terá expectativas mais realistas do resultado da cirurgia.

Importante: o cirurgião irá mostrar-lhe os casos de maior sucesso. Garanta que as fotos que vê são representativas de pacientes com um corpo semelhante ao seu.